Existe São Paulo em amor

15 de mar. de 2022

São Paulo te espera ✈️

Será que existe amor em SP?

Como está sendo seu dia hoje? Tá fácil viver normalmente sabendo que, em alguns meses, você vai estar desembarcando em uma das cidades mais fascinantes da América Latina?

Para visitar São Paulo, é preciso estar pronto para enxergar além de seus prédios cinzas e para explorar seus cantinhos escondidos, se perdendo em ruas tortuosas e experimentando todo tipo de cultura.

Você está prestes a descobrir que a cidade que não dorme também vibra em cada esquina. Um lugar que respira diversidade e que combina diferentes tribos para produzir uma sinfonia única de experiências.

E, se alguma coisa acontece com o seu coração, vai ficar melhor ainda quando você cruzar a Ipiranga e a avenida São João ❤️ Continue lendo e veja tudo o que te espera na Terra da Garoa!

Quando ir?

Há quem diga que este não é um destino para se visitar uma única vez na vida. Até porque São Paulo se transforma constantemente devido não apenas à sua vida cultural efervescente, como também às estações do ano, que por ali são muito bem definidas.

Enquanto o frio do inverno é potencializado pelos altos prédios da cidade, que tapam a luz do sol e facilitam as correntes de ar, os verões são muito quentes e úmidos 🌡

Para pegar um clima mais agradável, o ideal é optar por estações intermediárias, viajando entre os meses de abril e maio ou setembro e outubro.

Chove muito?

Dá para se dizer que a Terra da Garoa não recebeu esse apelido sem motivo 🌧 Desde chuvinhas breves de fim de tarde até grandes tempestades, São Paulo não economiza nesse quesito!

Em geral, os meses frios são os mais secos: de abril a agosto, o volume de chuvas é bem menor em comparação ao resto do ano. Da mesma forma, o verão é quando chove mais, sendo também o período em que acontece a maior parte dos temporais, enchentes e transtornos no trânsito, tão característicos da cidade.

Quais são os feriados importantes?

O calendário de São Paulo é tão agitado que isso pode se tornar um fator determinante até mesmo na escolha da data da viagem.

Ao longo do ano, há uma variedade imensa de shows musicais, competições esportivas importantes e exposições artísticas que tornam a capital paulista bem mais agitada e que com certeza podem enriquecer a sua experiência.

Um bom exemplo é a Virada Cultural, um dos eventos anuais mais aguardados e que geralmente acontece no mês de maio. Ao longo de 24 horas, o público tem a oportunidade de participar de diversas apresentações gratuitas de música, dança, teatro e outras artes, espalhadas por diferentes pontos da cidade.

Outra boa pedida para quem gosta de arte é a Bienal de São Paulo 🎨 O evento, que acontece a cada dois anos, traz obras de grandes nomes do cenário artístico contemporâneo, selecionadas de acordo com um tema pré-determinado.

Além de fazer visitas guiadas às exposições, é possível participar também de encontros sobre arte e história, sendo uma ótima forma de ter um contato aprofundado com esse universo.

O que não posso deixar de provar?

Como uma grande metrópole tomada pela correria, muitos dos pratos típicos de São Paulo são a boa e velha comida de rua 🏬

Dentre esses, o clássico dos clássicos é, sem dúvida, o sanduíche de mortadela. O lanche, composto por pão, queijo e muitas (mas muitas mesmo!) fatias de mortadela é uma parte importante da cultura paulista e está presente em diversas padarias, bares e lanchonetes, sendo o mais famoso deles o Bar do Mané, localizado no Mercadão de São Paulo.

Outro clássico que vale incluir no cardápio é o bauru, um lanche tão paulista que nasceu em Bauru, uma cidade no interior do estado. A versão tradicional é feita com pão francês, queijo muçarela derretido, rosbife, tomate seco, picles e orégano – uma combinação boa demais, especialmente para quem está correndo entre um passeio e outro.

E para os puristas de cachorro-quente, fica o alerta: nada melhor que deixar os preconceitos de lado para experimentar novos sabores 🌭 A receita paulista leva purê de batatas e, acredite, você vai querer provar!

E então, tudo pronto para descobrir se existe ou não amor em SP? Talvez seja melhor começar ouvindo aquela do Caetano Veloso 🩶

Existe São Paulo em amor - My Framer Site