Não diga Oi. Diga Hola, Buenos Aires

25 de jan. de 2024

Hola, Buenos Aires!

Quando se está prestes a conhecer Buenos Aires, é preciso estar preparado para mergulhar em uma riqueza cultural inigualável, para se perder em belezas naturais e arquitetônicas, e para se encantar com alguns dos melhores vinhos que você vai provar na vida.

O berço do tango e de tantos outros símbolos de alegria está logo ali. E você vai querer tirar proveito de cada detalhe dessa experiência única.

Embarque com a gente neste e-mail e veja tudo o que te aguarda na capital argentina 🇦🇷

Quando ir?

Buenos Aires é um daqueles destinos com estações do ano bem definidas. Os invernos são gelados e os verões, muito quentes e úmidos.

Quem gosta de calor e agitação deve viajar entre dezembro e fevereiro. Considerado alta temporada, o verão é um convite para curtir os diversos parques e praças da cidade. Sempre aproveitando, é claro, a oportunidade de degustar um vinho branco em algum bar ao ar livre ☀️

Para os fãs de inverno, o melhor período é entre maio e setembro. Embora não caia neve em Buenos Aires (a cidade está no nível do mar), as temperaturas tendem a baixar bastante, podendo ficar negativas durante a noite. Levar aquele casaco reforçado na mala e aquecer as mãos com um chocolate quente argentino é essencial!

Além de temperaturas amenas, as estações intermediárias trazem um menor movimento de turistas e preços mais acessíveis. Tudo isso somado a paisagens encantadoras, com os parques florescidos na primavera e todas as cores do outono.

Chove muito?

As chuvas em Buenos Aires são bem distribuídas ao longo do ano, mas tendem a cair menos durante o período mais frio, quando o clima está mais seco.

Da mesma forma, a umidade do verão faz com que o volume de chuvas seja maior entre outubro e março, principalmente em dezembro e janeiro – também os meses mais quentes do ano.

Quais são as datas importantes?

Como um destino de grande porte que respira cultura, Buenos Aires recebe diversos festivais interessantes durante o ano todo, com opções que abrangem música, literatura, dança, teatro, circo, cinema, gastronomia e muito mais.

Dentre as principais celebrações, está o Festival de Tango de Buenos Aires, o mais importante do mundo e uma ótima oportunidade para quem quer conhecer a fundo esse ritmo tão amado pelos argentinos.

O festival, que geralmente acontece entre agosto e setembro, é quase como a Copa do Mundo de tango 💃 Além de reunir músicos, cantores e dançarinos importantes de diversos países, o período também é marcado por competições, apresentações, bailes e aulas gratuitas, que podem ser encontradas por toda a cidade.

O que não posso deixar de provar?

Se o futebol separa argentinos e brasileiros, a boa comida aproxima. A começar pelo churrasco, um amor compartilhado entre os dois países 🍖

Os “asados” argentinos são reconhecidos mundialmente pela qualidade e cortes excelentes. Um bom exemplo é o bife de chorizo, um dos cortes mais nobres e mais tradicionais.

A qualidade da carne também pode ser encontrada nas milanesas, um bife de corte super fino, empanado e servido com batata frita ou purê de batatas.

Outro prato imperdível, especialmente para quem está na correria entre um passeio e outro, é o choripán, um pão com linguiça bem temperada que acompanha o clássico chimichurri, um molho preparado com muito alho, temperos verdes e pimenta.

Não deixe de se apaixonar também pelos vinhos argentinos 🍷🩵 Para quem visita Buenos Aires no verão, é indispensável matar a sede com o clericó, uma mistura de vinho branco com água gaseificada e frutas cítricas, capaz de te refrescar até nos dias mais quentes.

E então, tudo pronto para conhecer essa joia da América Latina? Talvez seja a hora de começar aquela lição de espanhol no Duolingo!

Não diga Oi. Diga Hola, Buenos Aires - My Framer Site