Coé, vem pro Rio mermão

12 de jan. de 2022

Coé, pode vir.

Se o seu coração já não está batendo no ritmo da Bossa Nova, este e-mail chegou para te lembrar que, em alguns meses, você vai estar desembarcando em um dos lugares mais belos do mundo inteiro.

Há quem diga que o Rio de Janeiro é a prova de que Deus é mesmo brasileiro. Um lugar bonito por natureza e cheio de encantos mil, onde a felicidade espera em cada esquina, a cerveja é sempre gelada e o som do mar é uma constante 🌊

A cidade que inspirou tantas canções marcantes está prestes e te marcar para sempre também. Continue lendo e veja tudo o que te espera na capital fluminense!

Quando ir?

Este é um destino para se visitar o ano todo, sem medo de ser feliz. Até porque, mesmo quando o Rio não é 40°C, o clima é de praia 🏖

Entre abril e agosto, enquanto o frio do inverno toma conta de outras regiões do Brasil, as temperaturas no Rio permanecem amenas e, em dias ensolarados, é possível curtir as praias tranquilamente.

Quem viaja nesse período também tem a vantagem de pegar um clima mais seco (com menor incidência de chuvas), atrações mais vazias e preços mais acessíveis. É preciso, porém, estar preparado para possíveis frentes frias que podem derrubar os termômetros de verdade, pelo menos para os padrões do Rio.

A partir da primavera, a chegada das férias e do calor faz com que a cidade atinja seu brilho máximo: praias lotadas, sol escaldante e muito mate gelado 🌞

Visitar o Rio no verão, especialmente em datas próximas ao réveillon e carnaval, exige certo preparo, tanto por conta do calor, quanto pelo grande volume de turistas. Recomenda-se fazer reservas com muita antecedência e, é claro, escolher uma hospedagem com ar-condicionado.

Chove muito?

O verão na Cidade Maravilhosa também tende a ser mais chuvoso, principalmente em dezembro e janeiro 🌧

Embora boa parte dessa chuva ocorra no fim da tarde, a passagem de frentes frias inesperadas pode fazer chover por 2 ou 3 dias consecutivos, o que pode acabar prejudicando a viagem.

Quais são os feriados importantes?

Não tem nem como falar do Rio de Janeiro sem citar o carnaval. Desde os blocos de rua até os desfiles das escolas de samba no Sambódromo da Marquês de Sapucaí, a cidade deixa claro que não recebeu o título de maior carnaval do mundo à toa.

Durante quase uma semana, o Rio é completamente tomado por um espetáculo grandioso, capaz de contagiar qualquer tipo de pessoa. O espírito de alegria é permeado por símbolos de arte e cultura que fazem parte da cidade há gerações, entregando uma experiência única e deixando claro que quem não gosta de samba é mesmo ruim da cabeça ou doente do pé.

Outro ponto alto no calendário é o réveillon. O último dia do ano é marcado por diversas opções de festas (para todos os gostos e bolsos) e pela famosa queima de fogos na Praia de Copacabana 🎆

Presenciar o céu noturno sendo invadido por um verdadeiro festival de cores é o tipo de experiência transformadora que todos deveriam vivenciar pelo menos uma vez na vida.

O que não posso deixar de provar?

Quando se trata de boa comida, o Rio também não deixa a desejar. A começar pela feijoada: quem prova a feijoada carioca se apaixona e perde de vez a vontade de voltar para casa.

Para um sabor ainda mais especial, tente apreciar esse prato na quadra de uma escola de samba ou à beira-mar. Você não vai se arrepender!

Quem gosta de carne também deve experimentar o tradicional bife com batata frita, uma marca registrada das cozinhas cariocas.

Outros sabores imperdíveis são as clássicas comidas de buteco, como o bolinho de bacalhau e o bolinho de feijoada. Acompanhados por uma cerveja gelada, não há quem resista 🍻

E se você vai passar o dia todo na praia, nada melhor que forrar o estômago com Biscoito Globo e se hidratar com um chá-mate geladíssimo, ambos patrimônios culturais do Rio de Janeiro.

E então, tudo pronto para pegar aquele bronze de dar inveja e voltar cheio de história para contar? É melhor checar se o protetor solar já tá na mala 😎


Coé, vem pro Rio mermão - My Framer Site