Orlando para novatos, parte II

14 de jan. de 2024

Orlando parte II

Não importa há quanto tempo você deixou de ser criança, uma viagem para Orlando pode fazer qualquer adulto voltar aos tempos de assistir a desenhos na TV tomando um copo gelado de Nescau.

E se você já não tá com vontade de largar tudo e fazer as malas, depois deste e-mail, com certeza vai estar: continue lendo e descubra tudo o que te espera na capital mundial da diversão 😄🎉

Quando ir?

Em geral, essa decisão é pautada por dois fatores: clima e lotação dos parques.

Considerados indispensáveis para quem visita Orlando, os parques temáticos – que incluem os da Disney, Universal Studios e Sea World – costumam ser lotados o ano todo, mas, viajando nas épocas certas, é possível evitar filas muito longas que poderiam prejudicar sua experiência.

A regra é evitar viajar em feriados americanos, dias próximos a feriados e meses de férias escolares (junho e julho).

Janeiro, maio, setembro e outubro são os meses em que os parques estão mais vazios, enquanto março, junho e julho são os mais lotados.

Caso você não tenha opção e precise viajar na alta temporada, uma boa solução é utilizar os fura-filas, que diminuem bastante o tempo de espera nas atrações.

Chove muito?

Quanto ao clima, Orlando é um lugar quente, com mínimas de 15°C no inverno e uma média de 28°C no verão.

Os invernos são secos e os verões, chuvosos – especialmente nos meses de junho, julho, agosto e setembro.

Viajar nos meses frios é uma boa forma de evitar filas e chuvas, mas, por outro lado, pode te impedir de visitar os parques e atrações aquáticas.

Quais são os feriados importantes?

Pensar nas datas especiais de Orlando te faz perceber claramente o quão mágico é esse lugar 💫

Imagine passar o seu Natal ao lado do Mickey e outros personagens que marcaram a nossa infância? E que tal passear pelos parques enfeitados com luzes e tomar um chocolate quente ouvindo músicas típicas? É realmente uma experiência inesquecível!

E não é só isso, tá? O calendário de Orlando é repleto de comemorações especiais, como por exemplo:

  • Food & Wine Festival: um festival que acontece durante vários meses no Disney Epcot e que traz quiosques com comidas e bebidas típicas de diversos países;

  • Mickey’s Not-So-Scary Halloween Party: no Halloween do Magic Kingdom, crianças podem se fantasiar e pedir doces, além de curtir várias atividades;

  • Halloween Horror Nights: como uma versão para adultos, o Halloween do Universal Studios tem casas mal assombradas inspiradas na cultura pop;

  • Réveillon: no Magic Kingdom, o show de fogos da virada do ano acontece em 360° (você nem vai saber para onde olhar!).

Para quem quer fazer compras, existem ainda duas datas para ficar de olho: a famosa Black Friday e os meses em que ocorrem as trocas de coleção nas lojas de roupas, como janeiro/fevereiro e julho/agosto.

O que não posso deixar de provar?

Existe uma variedade enorme de pratos que são exclusivos dos parques de Orlando, como a clássica coxa de peru gigante do Magic Kingdom, a cerveja amanteigada de Harry Potter e o tradicional sanduíche de biscoito com sorvete que tem o formato do Mickey.

Não deixe de experimentar também o funnel cake, uma massa de bolo quente servida com sorvete que tem um cheiro inconfundível e que pode ser encontrada em todos os cantos da cidade.

Comidinhas rápidas como pipoca e cachorro-quente (especialmente o do tradicionalíssimo Casey’s Corner do Magic Kingdom) também fazem parte da experiência.

E então, tudo pronto para despertar sua criança interior? Se eu fosse você, já começava a maratonar os clássicos da Disney 🐭

Orlando para novatos, parte II - My Framer Site